O que é Breema?

BREEMA® é um trabalho corporal baseado numa compreensão dos princípios Universais que governam a vida e a saúde e é a forma mais simples e natural de tocar e movimentar o corpo.

Desde 1980 vem sendo ensinado na sua autêntica forma no Breema Center em Oakland, Califórnia.
O método tem transformado profundamente a vida e a saúde do círculo crescente de pessoas que o tem estudado e recebido.
Breema é um sistema amplo que trabalha com as energias físicas, mentais e emocionais do corpo para criar uma profunda experiência de harmonia, conforto e bem-estar.

Breema é único entre os sistemas de trabalhos corporais por usar os nove pricípios da harmonia. Utiliza o peso relaxado do corpo do praticante e mecanismos corporais altamente inteligentes que tornam a força completamente desnecessária.
Ao invés de focalizar na doença ou no desequilíbrio, Breema dá suporte e nutre a vitalidade inerente do recipiente – pessoa que recebe Breema; equilibrando a energia da mente, corpo e sentimentos, permitindo que o corpo cure a si próprio.

O método usa movimentos confortáveis que dão suporte incluindo alongamentos firmes e gentis, apoios graduais e precisos na musculatura, posturas e deslizamentos nutritivos e uma ampla variedade de movimentos rítmados e alegres (alguns suaves, alguns energizantes).
Os príncipios universais e práticos de Breema são inerentes a cada uma das centenas de movimentos e sequências do trabalho corporal e dos exercícios de Self-Breema.

Há dois segmentos em Breema, um é o trabalho corporal e o outro são os exercícios de Self-Breema. Ambos melhoram o fluir da energia vital e nos trazem para o presente.

Client testimonials

  • "Breema, momento único, Consciência única. Sorrio. Descubro que nada sei. Tudo tenho a aprender. Sempre. A beleza da Existência manifesta-se... Através de um olhar, um gentil gesto, um toque de sino. Abra-se o meu coração no profundo silêncio de um instante. Curvo-me reverentemente em gratidão à Sublime Presença que a todos nos sustenta, àqueles que com dedicação e afinco mantiveram acesa a chama de Breema por inúmeras gerações... E a vocês, Salena e Felipe, irmãos de minha alma, minha gratidão, amor e reverência pelo encontro... e por vocês existirem." Luz, Marcelo 05/05/2002